Da onde vieram as pochete?
Escrito por Leilah Roque
O nome vem do francês pochette. Em português pochete também se aplica a uma bolsa de senhora, com uma fina alça ou com uma pequena pega, normalmente muito discretas. A palavra pochete teve sua origem na França, quando a Maison Pourchet, fábrica de bolsas com mais de 100 anos, passou a produzi-la em grande escala. Pochete é uma variação de Pourchet.Pochetes durante os tempos
Presente desde o século 12, as pochetes já tiveram muitos usos e formatos, mas foi na década de 80 e 90 que a pochete reinou! De todas as cores e materiais, todo mundo usava (mesmo que hoje você sinta uma vergoinhia). De repente, porém, se tornou um crime usa-la e a pochete se tornou o acessório mais cafona do mundo. Diferente de uma roupa que apenas sai de moda e vai para o fundo do armário, a pochete foi banida e parou no lixo.
Hoje em dia, ela faz seu grande comeback, sendo item de moda e de praticidade. Vemos ela sendo usada de várias formas, como a clássica amarrada na cintura, e vemos também sendo usada como uma bolsa transversal mais curtinha.
Escolhendo o seu estilo
Dada a reviravolta dos nossos tempos, muitas pessoas tem optado por usar as pochetes para saídas rápidas, já que tudo que é necessário carregar (identidade, telefone, dinheiro e alcool em gel) geralmente cabem dentro dela. Mas como saber qual o melhor modelo pra você?Bem, se você gosta ou quer aderir uma a dica é optar por um tamanho que seja proporcional ao seu corpo, nem muito grande e nem muito pequeno mas para saber isso é preciso provar o modelo diante do espelho. Se você optar por um modelo mais parecido com o original e esse for grande, use-o na lateral do corpo assim dará harmonia ao look.
E mais uma dica, na Magazine Luiza tem vários modelos, para diferentes ocasiões e com preços e condições que cabem no seu bolso. Aqui embaixo vou deixar dois modelos para vocês se inspirarem:
Fontes:
https://www.fashionbubbles.com/historia-da-moda/a-volta-da-temida-pochete-by-chanel/
https://mulherversusmoda.com/2020/01/21/polemica-a-pochete-voltou/
Comentários
Postar um comentário